Luís Inácio Adams no STF? “Pé de pato, mangalô, três veis”…


 
“Pé de pato, mangalô, três veis”, dizia minha santa avozinha, dona Ermelinda, dando três pancadas na madeira para ajudar. Pois agora a primeira coisa que me ocorreu foi ela, o gesto e a expressão, ao ler que a Presidenta Dilma está avaliando os nomes para substituir o bem ido Cezar Peluso. Pois, segundo a Agência Brasil, “um dos cotados para a vaga [é] o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams”. Aquele mesmo, da AGU 303!

Não sei se chamo Xangô, pra fazer Justiça, ou Ogum, pra fazer a Guerra! Acho que mais vale chamar os dois, e mais minha Mãe Oxum, “prumodi lavá todas as coisa”… E, enquanto isso, bato na madeira da mesa e repito: “Pé de pato, mangalô, treis veis”! Não merecemos mais essa!
 
 
[Essa notícia de horror, um amigo me enviou com urgência urgentíssima. É do sitio da Tânia Pacheco.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário