Xingu Vivo Para Sempre Vivo: 'Fazem com você o que você fez conosco; mas nem assim, Dilma…

Xingu Vivo Para Sempre Vivo: 'Fazem com você o que você fez conosco; mas nem assim, Dilma…: O Instituto Humanitas Unisinos - IHU - um órgão transdisciplinar da Unisinos, que visa apontar novas questões e buscar respostas para os desafios de nossa época. Parte da visão do humanismo social cristão, debatendo a sociedade do futuro.

Um comentário:

  1. Alunas inconformadas11 de maio de 2016 às 08:50

    A nota do Movimento Xingu Vivo Para Sempre Vivo, de 5/5/2016, em Altamira, na inauguração da Usina de Belo Monte, no rio Xingu, aponta o descompasso entre o Governo Dilma Rousseff e as populações no entorno do rio Xingu.
    "Embora o BNDES tenha declarado Belo Monte inviável economicamente e apesar da presença de mineradoras na região, como a Belo Sun, canadense, bem como a ameaça representada por mina de ouro a céu aberto na Volta Grande do Xingu, a Presidenta Dilma não mostrou clemência com a dor dos prejudicados. Não foi capaz de empatia com os injustiçados, nem quando sente na pele o que é ser estraçalhada por forças maiores, mais poderosas.....
    Que os Encantados tenham piedade de nós,....pois você nunca foi capaz."
    Tocante, a manifestação referente aos povos do Xingu!
    O P.S. ainda esclarece que o Sr. João Batista Uchoa, que falou pela Fundação Viver, Produzir e Preservar não representa os Atingidos pela Barragem, nem as comunidades afetadas pela Usina Belo Monte.

    ResponderExcluir