São Paulo recebe 2ª edição do Festival Games For Change



 
De 12 a 15 de dezembro, o Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe a segunda edição do Festival Games for Change América Latina. O evento pretende discutir o impacto dos games em diversas áreas, entre elas, a educação, a economia e a cultura.

Além de debates e palestras, o encontro promove também oficinas, cursos de curtíssima duração, lançamento de games e uma feira de trocas de jogos e brinquedos eletrônicos.

Gilson Schwartz, diretor para América Latina da rede Games for Change, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP e líder da Cidade do Conhecimento, dirige o evento e participa da mesa de abertura, com o tema “O Futuro dos Games na Educação”.
 
O evento também discute “A economia da convergência entre internet e games”, “Games e Educação Empreendedora”, “Games e Novas Narrativas – Futuro do Audiovisual?” e “Proibido para Maiores – Projetos e Experiências”, sessão dedicada exclusivamente a depoimentos, reflexões e propostas de game designers, ativistas, pesquisadores e estudantes com menos de 18 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário