Relatório do Cimi sobre a "Violência contra os povos indígenas no Brasil" em 2014



Há mais de duas décadas se repete o ritual do lançamento do “Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil”, organizado pelo Cimi, com informações recolhidas na imprensa, com as comunidades indígenas, os missionários do Cimi e instituições públicas e privadas, relacionadas com a questão indígena.

Este ano, o Relatório de Violência está dedicado ao padre jesuíta Iasi Junior que, por quase meio século, dedicou-se de modo apaixonado à causa dos povos indígenas e à implacável denúncia das violências e violações dos seus direitos no Brasil. Ele foi eleito Secretário Executivo do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) em sua primeira Assembleia, em 1975. Partiu para a casa do Pai, em 22 de março de 2015, poucos dias antes de completar 95 anos de uma vida marcada pela coragem e por posturas radicais na defesa dos mais vulneráveis.


Neste link você acessa a publicação: http://cimi.org.br/pub/Arquivos/Relat.pdf

Um comentário:

  1. Que as sementes de esperança e de vida com dignidade para os povos indígenas, semeadas pelo padre jesuíta Iasi Júnior com grande ardor missionário, alcancem a juventude que anseia por justiça e reconhecimento dos direitos dessas nações, dilaceradas pelas perseguições, assassinatos e indiferença dos poderes governamentais, bem como da sociedade abúlica, inconsciente.....

    ResponderExcluir