Beatriz Maestri – Pastora de um rebanho de sonhos e possibilidades


 
 

Faleceu na noite de sexta-feira - 01 de agosto - a Irmã Beatriz Catarina Maestri, 49 anos. Ela era Ministra Provincial da Província Imaculado Coração de Maria das Irmãs Catequistas Franciscanas, Blumenau/SC e também da Coordenação Colegiada do Cimi Sul. As 14h de ontem, na casa provincial em Blumenau-SC, Irmã Beatriz sofreu um acidente doméstico (queda), o que lhe causou traumatismo craniano. Foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu, as 22h35min após a segunda parada cardíaca partiu para viver na “Terra sem males”.
Irmã Beatriz, a Bia, como era conhecida no Cimi, mulher simples, alegre, disponível, corajosa, apaixonada pela causa indígena, dedicada às causas sociais. Atuou durante anos junto às comunidades e famílias das periferias das cidades, especialmente da região da Grande São Paulo. Uma mulher alegre, de uma fé profunda e inabalável que espalhava, por onde andava, a alegria do Evangelho. Irmã Beatriz colocou-se a serviço da vida, lá onde a vida se mostrava mais fragilizada.
O Cimi solidariza-se com os familiares da Bia, com as Irmãs Catequistas Franciscanas e com todas as pessoas, comunidades e povos que com ela partilhavam a esperanças de um mundo solidário. Bia semeava o sonho da possibilidade real de um outro mundo.
Nós os companheiros e companheiras do Cimi choramos a perda de nossa amiga, missionária, militante, pastora de um rebanho de sonhos e possibilidades. Irmã Beatriz acreditou ser possível um mundo onde a justiça prevaleça e que a Terra Sem Males e o Bem Viver sejam para todos.
 
 
 

Um comentário:

  1. Linda e comovente homenagem à Irmã Beatriz Maestri, nas palavras do blogueiro poeta e através da magnífica interpretação de Mercedes Sosa ( Sólo le pido a Dios).
    A edificante trajetória da missionária Bia jamais será esquecida, principalmente nas diversas realidades onde sua doação total a serviço da vida com dignidade, foi mais contundente e expressiva.

    ResponderExcluir