Excelente entrevista, na qual fica explicitada a gênese da violência entre nós, desde o descobrimento,com o extermínio de populações originárias, que até hoje enfrentam luta perene, contra o genocídio e pelo reconhecimento de seus direitos inalienáveis. Também a escravidão negra, com suas funestas consequências até os dias de hoje, perpetuando a crimininalização da pobreza e da violência, especialmente se o indivíduo é preto, pobre e jovem - haja vista os linchamentos sumários desse segmento, em São Paulo e no Rio de janeiro, que envergonham nosso país perante a comunidade internacional. As responsabilidades dos governantes, em todos os níveis, expostas de maneira enfática!
Excelente entrevista, na qual fica explicitada a gênese da violência entre nós, desde o descobrimento,com o extermínio de populações originárias, que até hoje enfrentam luta perene, contra o genocídio e pelo reconhecimento de seus direitos inalienáveis.
ResponderExcluirTambém a escravidão negra, com suas funestas consequências até os dias de hoje, perpetuando a crimininalização da pobreza e da violência, especialmente se o indivíduo é preto, pobre e jovem - haja vista os linchamentos sumários desse segmento, em São Paulo e no Rio de janeiro, que envergonham nosso país perante a comunidade internacional.
As responsabilidades dos governantes, em todos os níveis, expostas de maneira enfática!